Um desacordo sobre quem ficaria responsável por cuidar do pai teria sido o motivo para que um dos filhos deixasse o idoso em uma calçada em Montenegro, no Vale do Caí. Imagens do fato, que ocorreu na sexta-feira (18), circulam pelas redes sociais desde o final de semana.
As imagens mostram o momento em que o homem, que tem problemas de saúde, é deixado em uma cadeira de praia em frente à casa do outro filho. A Polícia Civil não está divulgando detalhes da investigação nem os nomes dos envolvidos.
GZH esteve na cidade na manhã desta quarta-feira (23) e conversou com vizinhos e envolvidos na história. A reportagem apurou que o suspeito prestou depoimento e disse que havia um desentendimento sobre quem hospedaria o pai. O homem teria alegado que deixou o idoso daquela maneira pois sabia que seu irmão não aceitaria recebê-lo.
A reportagem foi até a casa do irmão e conseguiu localizá-lo. Ele afirmou que abrigou seu pai por dois anos.
Uma vizinha disse que haveria um combinado entre os irmãos para trocar quem ficaria cuidando do pai.
— Era pra ele vir no sábado, mas acabou deixando um dia antes — afirmou a vizinha.
Depois da confusão entre os irmãos, o idoso foi colocado em um asilo.
A polícia investiga se houve os crimes de abandono e maus-tratos. O outro irmão e o pai já haviam prestado depoimento na segunda-feira (21). A Delegacia de Polícia de Montenegro seguirá ouvindo familiares.
A investigação busca saber também por quanto tempo o idoso permaneceu na rua. Para isso, os policiais devem analisar a filmagem completa do ocorrido.