O caso de um idoso de 76 anos deixado na calçada pelo próprio filho em Montenegro, no Vale do Caí, está sendo investigado pela Polícia Civil.
As imagens, obtidas pela RBS TV, mostram o homem chegando de carro próximo da residência do irmão. Na sequência, ele abre o porta-malas e retira uma cadeira de praia e a coloca na frente do portão. Depois, abre a porta do carona e retira o pai do veículo, o carregando até a cadeira. Ele deixa o idoso sentado, bate palmas, como se fosse para chamar a atenção dos moradores, e sai do local. O fato ocorreu na última sexta-feira (18).
Segundo a polícia, o homem praticou o ato sem avisar o irmão. Ainda não se sabe por quanto tempo o idoso permaneceu do lado de fora da casa. O delegado André Roese, responsável pelo caso, irá investigar se houve os crimes de abandono e maus-tratos. No momento, detalhes não estão divulgados para não expor os familiares.
— Precisamos entender o que aconteceu e porque aconteceu, saber todo o contexto, para depois concluir se houve crime — afirma.
Familiares estão sendo ouvidos pela polícia com o objetivo de averiguar o histórico da relação entre pai e filho e o contexto da situação.