Um homem foi preso em flagrante após agredir, com um martelo, um frentista em um posto de combustíveis na zona norte de Porto Alegre. O caso aconteceu na quarta-feira (23), no bairro Cristo Redentor, e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram que o agressor teria sacado o martelo de uma mochila que carregava e, posteriormente, desferido golpes contra o frentista. Outros funcionários do local agiram para interromper o ataque. O homem tentou fugir, mas acabou contido por pessoas que presenciaram a situação.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 33 anos, foi atingida cinco vezes, encaminhada para a emergência do Hospital Cristo Redentor e está com estado de saúde estável. O agressor, de 41 anos, está preso e não teve identidade divulgada.
O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2º DPHPP). Segundo entrevista do delegado Eric Dutra ao g1, o suspeito, que tem antecedentes criminais, responderá por tentativa de homicídio.
— Ele (o suspeito) costuma frequentar o estabelecimento. Na semana interior, ele já teria discutido com os colaboradores do posto e retornou com o martelo para tirar satisfação, mas não tinha o funcionário agredido como alvo. Foi para cima de quem apareceu primeiro — relatou o delegado.
A gerência do estabelecimento informou que o frentista trabalha há dois anos no local e não teria relação de amizade com o agressor. Além disso, disse que o suspeito seria conhecido na região por se envolver em conflitos.