Um aluno de uma escola no centro de Taquara, no Vale do Sinos, foi apreendido, na manhã desta terça-feira (4), por levar uma pistola à instituição de ensino. A diretora do colégio acionou a Brigada Militar (BM) depois que colegas do adolescente, de 14 anos, alertaram que ele estava com o armamento.
Policiais militares foram até a escola e confirmaram que o menino estava com uma pistola de origem finlandesa, do modelo Browning, carregada com seis munições. Após revista, o adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o caso.
Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, a arma tem registro de furto e roubo. Ainda não foi esclarecido como e onde o estudante conseguiu o armamento. À polícia, ele teria revelado sentir-se ameaçado na escola.
— Ele disse que possui desafetos e estava se sentido ameaçado, por isso, levou a arma — conta Garcia Neto.
O delegado destaca que, no início da tarde desta terça, o estudante foi encaminhado para audiência no Ministério Público (MP). No entanto, ainda não há informações sobre a audiência.
GZH tentou contato com a Secretaria Estadual de Educação e com a direção da escola, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.
*Produção: Lucas de Oliveira