A Polícia Civil prendeu um homem de 22 anos, nessa terça-feira (6), suspeito de aliciar e abusar sexualmente de crianças e adolescentes em Tapes. Pelo menos oito vítimas já foram identificadas.
As investigações começaram quando o pai de um menino de 12 anos procurou a delegacia do município após encontrar mensagens de conteúdo sexual em conversas de uma rede social do seu filho. Segundo a polícia, o homem mantinha contato com dezenas de crianças e adolescentes pelo Facebook e Whatsapp.
Segundo a polícia, o homem inicialmente curtia e comentava as fotos dos garotos. Depois, passava a conversar sobre jogos online e, após conquistar a confiança, passava a elogiar a aparência dos garotos com quem estava conversando.
Em seguida, pedia que eles enviassem fotos e vídeos. Quando as vítimas se recusavam, o homem insistia, prometendo recompensas, como roupas, bonés, créditos dos jogos, ou até mesmo transferências através de Pix.
A polícia também apurou que o suspeito realizava festas em sua casa, sempre com a presença de crianças e adolescentes. O homem foi preso preventivamente e encaminhado ao sistema prisional.
O titular da delegacia de Tapes, delegado Luciano Rodrigues, pretende concluir o inquérito nos próximos 10 dias. O detido, que também já foi preso por tráfico de drogas, ao final das investigações, poderá ser indiciado por importunação sexual, favorecimento da prostituição, armazenamento de material pornográfico, dentre outros.
O delegado diz que há provas robustas que comprovam a prática criminosa.
— Temos muitos elementos indicativos do crime. Confirmamos que ele disse que já havia dado uma moto para um jovem, entre outros argumentos para ter acesso a fotos e vídeos dos adolescentes.
Até o momento, pelo menos oito vítimas foram confirmadas. Todas com idade entre 12 e 17 anos. Algumas estiveram presencialmente com o homem e confirmaram que tiveram as partes íntimas tocadas, sem autorização.
As investigações seguem e o delegado pede que outras vitimas entrem em contato com a delegacia pelo telefone:51-3672-1100.