Uma mulher de 24 anos é suspeita de ter matado com uma facada o ex-padrasto no começo da manhã do sábado (20), no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. Ela fugiu do local do crime, mas foi encontrada horas depois por policiais da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. A mulher foi autuada em flagrante por homicídio.
Conforme apuração inicial, o homem de 47 anos teria intenção de reatar o relacionamento com a mãe da jovem e, por isso, teria ido até a casa da ex-mulher. Houve uma discussão, e o homem e a jovem teriam entrado em luta corporal, momento em que ela o esfaqueou entre o pescoço e o ombro.
Não houve tempo para ele ser socorrido. A vítima desceu uma escada e acabou morrendo no local. A jovem fugiu e se escondeu na casa de uma tia, na mesma região. Quando foi presa, contou onde havia largado a faca usada no crime.
Segundo o delegado Thiago Zaidan, a ex-companheira da vítima relatou discussões anteriores pelo fato dele querer retomar a relação. A mulher já está em novo relacionamento. Por volta das 5h30min do sábado, o homem foi até a casa em que estavam mãe e filha e houve o desentendimento.
O delegado disse que a autuada deu poucos detalhes do fato, por isso, por enquanto, ainda não foi possível definir se ela agiu em legítima defesa.
A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos.