Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante por tráfico de drogas após fugir de uma abordagem policial no bairro Partenon, zona leste da Capital, na tarde de quinta-feira (30). Ele é suspeito de gerenciar um imóvel que servia como ponto de armazenamento de drogas para uma facção criminosa no bairro, onde o Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) apreendeu cerca de 18,7 quilos.
De acordo com a Polícia Civil, denúncias anônimas relataram que o suspeito mantinha drogas no imóvel e estaria realizando a tele-entrega dos entorpecentes. Após identificarem o veículo do homem, um Peugeot 206, policiais da 4ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN) monitoram o endereço e constaram que ele sempre saia do imóvel com algo em mãos.
— Ele descia do veículo, entrava na residência rapidamente e retornava com alguns pacotes — explica a delegada Ana Flávia Leite, da 4ª DIN.
Na tarde de quinta, após observarem o suspeito deixando o local, os policiais o seguiram discretamente em uma viatura descaracterizada. O homem estacionou o veículo em uma rua do bairro e ficou com o celular na mão, como se estivesse aguardando alguém.
Os policiais civis desceram da viatura e abordaram o suspeito, que não acatou a ordem e deu ré no veículo, quase atropelando outra equipe que estava atrás do carro. Neste momento, ele deu início a uma perseguição que se estendeu por diversas ruas do Partenon.
Durante a fuga, o suspeito colidiu contra um ônibus de linha e, posteriormente, em um veículo particular e na fachada de uma loja de peças de carros.
— Ele atravessou várias preferenciais, colocou em risco a vida da população. Após colidir contra a parede da loja, ele ainda tentou fugir a pé, mas foi preso — conta a delegada.
Algumas pessoas que presenciaram a perseguição informaram aos policiais que o homem havia deixado alguns objetos para trás durante a fuga. Em buscas, a Polícia Civil encontrou aproximadamente 124 gramas de maconha, uma porção de cocaína e cinco gramas de maconha do tipo camarão, que tem maior valor de revenda e poder alucinógeno.
Após a prisão do suspeito, a equipe cumpriu diligências no imóvel, onde foi encontrado mais 18,7 quilos de maconha e 21 isqueiros. Conforme Ana Flávia Leite, o local não estava habitado, sendo utilizado exclusivamente para o armazenamento de drogas.
— A investigação prossegue para identificar os demais membros da facção — finaliza.
*Produção: Lucas de Oliveira