A Polícia Civil apreendeu 340 quilos de maconha no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (24). Os entorpecentes estavam embalados e prontos para serem distribuídos na Região Metropolitana.
A apreensão foi resultado de uma investigação realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão. O delegado Guilherme Calderipe, responsável pelo caso, diz que um inquérito foi instaurado após o recebimento de uma denúncia.
Segundo a polícia, a droga seria distribuída a partir desta sexta-feira para vários pontos de tráfico ligados a uma facção criminosa. São mais de 300 tijolos de maconha que estavam na garagem de um apartamento em um conjunto residencial do bairro Rubem Berta.
Um homem de 29 anos, com antecedentes criminais, foi preso em flagrante na ação. Segundo Calderipe, ele estava na garagem, organizando as drogas, quando os policiais entraram no local.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, informou que aguardava a chegada de outros traficantes para iniciar o transporte da droga. Calderipe já tem informações sobre os receptadores e sobre o fornecedor. A investigação continua.
Denúncias à Draco de Viamão podem ser feitas pelo WhatsApp ou Telegram: (51) 98444 0606.