A Brigada Militar apreendeu 207 quilos de maconha em Rio Grande, no sul do Estado, após uma denúncia de construção irregular em área de preservação permanente. A droga foi encontrada em uma obra às margens da Lagoa dos Patos, na região conhecida como Saco da Mangueira, no bairro Hidráulica.
Um homem que estava no local conseguiu fugir a nado pela lagoa. A ação aconteceu na manhã de quarta-feira (22).
Policiais do 1º Batalhão Ambiental de Rio Grande foram até o local para verificar uma denúncia de obra irregular. Quando chegaram, uma pessoa que estava na construção pulou na lagoa e fugiu. Dentro da obra, em um barraco, os policiais encontraram 62 tijolos de maconha, uma arma de fogo, munições e uma balança digital.
O restante da droga só foi encontrado posteriormente, quando uma retroescavadeira da prefeitura fazia a limpeza da obra, que não tinha licença e estava em área de preservação permanente. Outros 345 tijolos da substância estavam em três tonéis enterrados na área da construção. No total, foram apreendidos 207 quilos de maconha. Ninguém foi preso.
A Polícia Civil investiga o caso por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Rio Grande.