Três pessoas foram mortas a tiros entre a noite desta sexta-feira (17) e a madrugada do sábado (18) na zona leste de Porto Alegre. A Polícia Civil investiga duas das ocorrências como homicídios e uma delas como feminicídio. Os casos aconteceram entre 20h30min e 3h.
Por volta das 21h desta sexta (17), um homem foi encontrado morto na Rua Leonir da Silva, na Lomba do Pinheiro. Conforme a Brigada Militar (BM), um outro homem se aproximou e efetuou cerca de seis disparos de arma de fogo na vítima. O baleado foi identificado como Hermes Fernandes Silva Mendes, de 44 anos.
Às 22h, uma mulher foi morta dentro de casa na Rua Alcides Isidoro, no Partenon. Ela foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador fugiu do local. O principal suspeito é um ex-companheiro da vítima.
A mulher foi identificada como Cláudia Rocha Mir, 37. O caso está sendo tratado como feminicídio, e a apuração prosseguirá com a Delegacia de Atendimento a Mulher de Porto Alegre. A Polícia Civil confirmou que ela não tinha registros prévios de ameaça, violência ou pedido de medida protetiva.
Durante a madrugada deste sábado (18), um jovem foi alvejado dentro de um veículo na Estrada João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro. Por volta de 2h30min, ele foi encaminhado para a UPA, mas já chegou na unidade de saúde sem vida. A vítima foi identificada como Ederson Oliveira da Rosa, de 22 anos.
A Polícia Civil não encontrou, inicialmente, relação entre os crimes. As duas mortes registradas na Lomba do Pinheiro são investigadas pela 1ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre. Nenhum dos autores foi preso até o momento.