Três homens foram mortos em confronto com policiais militares na madrugada deste domingo (12) no Balneário Cassino, em Rio Grande, no sul do Estado. Conforme a Brigada Militar, a situação começou por volta das 3h. O grupo teria fugido de uma tentativa de abordagem feita por policiais do 5º Batalhão de Polícia de Choque, com sede em Pelotas.
Ainda de acordo com a Brigada Militar, a perseguição teria seguido por diversas quadras. Os ocupantes do carro, um um Honda Civic Preto, não teriam obedecido às ordens de parada e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Conforme a BM, os suspeitos também teriam arremessado objetos para fora do veículo durante a fuga.
A perseguição terminou quando o carro dos suspeitos parou na Avenida Atlântica, próximo da esquina com a Avenida Luiz Leivas Otero. Os três ocupantes do carro foram baleados. Dois morreram na hora e ainda não foram identificados.
O terceiro, identificado como Danrlei Maciel Martins, de 21 anos, foi encaminhado para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha antecedentes por homicídios, porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre e tráfico de drogas.
Os quatro policiais que participaram da ação não ficaram feridos. Duas marcas de tiros foram identificadas na viatura.
Na ação, foram apreendidos duas pistolas, 90 munições, um celular e outros materiais.