Após ser suspensa no início do mês de novembro, a reprodução simulada do caso de Gabriel Marques Cavalheiro já tem nova data. Nesta quarta-feira (16), o Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou que a reconstituição ocorrerá na próxima segunda-feira (21).
Conforme o IGP, o trabalho será realizado por duas peritas criminais e um fotógrafo criminalístico e ocorrerá em duas etapas. Inicialmente, serão ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel as testemunhas e os policiais militares. Os depoimentos ocorrerão individualmente.
Após, a equipe e os envolvidos se dirigem aos locais que deverão ser citados durante as oitivas, onde se irá demonstrar como se deram os fatos previamente narrados. Por conta disso, o órgão não divulga uma previsão de duração da reconstituição.
Ainda segundo o IGP, a perícia deverá iniciar no período da tarde, mas, não foi divulgado um horário específico. Depois do trabalho no local, os peritos irão produzir o laudo pericial.
Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, morreu após uma abordagem da Brigada Militar em São Gabriel, na Fronteira Oeste, em agosto. Três policiais militares apontados como responsáveis pela abordagem estão presos desde agosto.
São réus na Justiça comum e na militar o segundo-sargento Arleu Júnior Cardoso Jacobsen e os soldados Raul Veras Pedroso e Cléber Renato Ramos de Lima.