Um corpo foi localizado no Rio Gravataí, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, na noite desta sexta-feira (4). O cadáver foi encontrado por volta de 20h50min em uma margem próxima à Parada 46, na Avenida Beira Rio, sob a ponte que liga o município a Porto Alegre, na Vila Carlos Antonio Wilkens.
Segundo o coronel Ivens Giuliano, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, a Brigada Militar (BM) foi acionada por moradores que têm barcos atracados naquela margem e observaram uma silhueta presa entre os galhos. Devido à dificuldade de acesso ao local, foi necessário pedir apoio do Corpo de Bombeiros.
O comandante explica que ainda não é possível saber o sexo nem características das vestimentas, pois o corpo está preso entre galhos e plantas aquáticas. Além da BM, a Polícia Civil também compareceu ao local para aguardar a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que deve remover o corpo e identificar a vítima. Até a meia-noite de sábado (5), o IGP ainda não havia chegado ao endereço.