Um jovem de 19 anos foi morto com diversos disparos de arma de fogo nesta segunda-feira (5), na Vila Maria da Conceição, na zona leste de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), pelo menos quatro homens a bordo de um automóvel escuro foram os responsáveis pelo ataque, ocorrido na Rua Irmã Nely.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O diretor da Divisão de Homicídios da Capital, delegado Eibert Moreira, não descarta a possibilidade de que o homicídio esteja relacionado ao ataque que deixou dois mortos e quase 30 feridos em bar da Zona Sul na noite de domingo (4).
De acordo com o tenente-coronel Clodemilton Silva Bueno, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, a BM foi acionada por volta de 12h20min para averiguação de disparos de arma de fogo. Ao chegarem no endereço, o rapaz, cujo nome não foi divulgado, já estava morto. A vítima tinha antecedentes criminais por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
O comandante explica que ao redor do corpo foram encontradas diversas cápsulas de pistola calibre 9mm, de espingarda calibre 12mm e de fuzil 5.56mm. Testemunhas relataram aos policiais que pelo menos quatro homens fortemente armados teriam desembarcado de um Fiat Argo ou Citroën na Rua Barão do Amazonas, no Partenon.
Segundo a BM, o motorista deixou o grupo e seguiu. Os homens adentraram um beco na Travessa Taquari, por onde chegaram até a Rua Irmã Nely, e efetuaram os disparos contra a vítima. Após o crime, os homens caminharam até a Rua Paulino Azurenha, onde foram recolhidos por outro veículo e foram embora. Até a noite desta segunda-feira, ninguém havia sido preso.