Um ataque a tiros deixou duas pessoas mortas e pelo menos outras 23 feridas na noite desse domingo (4) em um estabelecimento comercial na zona sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), indivíduos desceram de um carro atirando, por volta das 22h30min, em um bar na Rua Rio Grande, altura do número 119, no bairro Campo Novo.
De acordo com o delegado Augusto Zenon, plantonista da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, o evento seria a comemoração de um ano do estabelecimento, com a presença de cerca de 80 pessoas. Informações preliminares apuradas pela polícia indicam que os atiradores teriam feito três sequências de ataques no local, sendo que duas pessoas teriam revidado.
Ainda segundo o delegado Zenon, a forma da ação indica para conflito entre facções. O trabalho da perícia apontou que foram usadas armas como pistolas 9mm, 12mm e 380.
Duas pessoas foram presas nas imediações de uma das instituições hospitalares. Elas estavam com uma arma, que foi apreendida, e relataram que foram ao hospital para encontrar parentes feridos. Os suspeitos ainda não foram identificados.
Os atingidos foram encaminhados para dois hospitais e um posto de saúde da Capital. Tanto a Polícia Civil quanto a Brigada Militar seguiram realizando diligências e buscas na região durante a madrugada desta segunda-feira (5).
Durante o patrulhamento, dois homens foram presos após arremessarem uma granada em um condomínio na zona central da Capital. A polícia investiga a ligação entre os dois casos.