Um homem foi assassinado a tiros na Rua Riachuelo, no Centro Histórico de Porto Alegre, no final da madrugada desta quarta-feira (21). Segundo a Brigada Militar, policiais foram acionados pouco depois das 5h, após relatos de disparos na região, e encontraram a vítima já sem vida.
O homem assassinado foi identificado como Jean Carlo Ribeiro Gati, 36 anos. Conforme a BM, ele tinha diversos antecedentes criminais por ocorrências como ameaça, roubo a pedestre, receptação, entre outros.
A vítima foi atingida por pelo menos nove disparos. Com o homem, foram encontrados celular, carteira e maços de dinheiro.
O autor dos disparos ainda não foi localizado. Conforme as primeiras informações colhidas pela polícia, os tiros teriam sido dados por uma pessoa que estava dentro de um veículo.
Segundo o Departamento de Homicídios da Polícia Civil, o caso vai ser apurado como mais uma morte decorrente da guerra de facções na Região Metropolitana.
— Por ora, minhas equipes estão centradas na coleta de imagens e identificação de testemunhas — afirmou a delegada Roberta Bertoldo, titular da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação.
O corpo foi retirado pouco depois das 7h, e o trecho — na esquina com a Rua Vasco Alves — foi liberado após o trabalho da perícia. O local fica próximo à orla do Guaíba, a uma quadra da Praça Brigadeiro Sampaio.