O suspeito de matar um jovem e uma adolescente em Santa Maria e deixar os corpos dos dois numa linha de trem, no mês passado, foi preso pela Polícia Civil. O homem, de 26 anos, foi preso preventivamente na quarta-feira (17) no bairro Urlândia.
Matheus Augusto Gireli, 19 anos, e Erica Sales Prestes, 14, que eram namorados, foram executados com diversos tiros na Rua Lavras do Sul, no bairro Nova Santa Marta, no dia 26 de julho. Ambos eram de Santiago, município que também fica na Região Central.
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria, os dois foram vítimas de uma emboscada. Eles teriam sido atraídos à cidade pelo suspeito, que os pegou com um veículo Corsa, de cor branca. Os dois foram levados até o local onde foram assassinados com diversos tiros.
A motivação para o crime estaria relacionada ao tráfico de drogas. Conforme as investigações, os assassinatos teriam sido ordenados por um homem que está no sistema prisional.
O homem preso nessa quarta-feira negou envolvimento nos crimes. O veículo utilizado nos homicídios foi apreendido. O suspeito — que não teve o nome divulgado — já tem antecedentes policiais por tráfico de drogas, lesão corporal e corrupção de menores. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.