Duas mulheres foram detidas na tarde desta sexta-feira (22), após se envolverem em uma discussão no Centro Histórico de Porto Alegre. O caso aconteceu por volta de 15h, dentro do 1º Tabelionato de Notas, localizado na Rua General Andrade Neves.
Conforme a Brigada Militar, as duas mulheres chegaram ao local para preencher documentos exigidos para visitas a presos de uma unidade prisional. Ao perceber que os documentos de identificação apresentados e as características físicas não eram compatíveis com as solicitantes, a funcionária do local teria se negado a concluir a solicitação, conforme a BM.
A partir da negativa, as mulheres teriam iniciado uma discussão com a funcionária e uma delas deu um soco em um vidro que foi quebrado, cortando a mão da que desferiu o golpe. A Brigada Militar foi acionada para conter o conflito.
A confusão se estendeu até a Avenida Borges de Medeiros, onde dezenas de curiosos se reuniram para acompanhar a ação dos policiais. A BM explica que os agentes do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) precisaram usar a força para conter as duas mulheres, que foram detidas e encaminhadas para a 2ª Delegacia de Polícia da Capital para prestar depoimento.
Um policial que ficou ferido com arranhões e as duas mulheres foram encaminhadas para perícia. Após o registro do boletim de ocorrência por ameaça e lesão corporal as mulheres deveriam ser liberadas.
GZH entrou em com o tabelionato duas vezes nesta sexta-feira, mas como o responsável também estava prestando o depoimento na delegacia, os funcionários preferiram não se manifestar.