Um integrante de facção criminosa com atividade no Rio Grande do Sul, considerado foragido desde 2017, foi preso em Florianópolis pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
O homem, cujo nome não foi divulgado, já foi sentenciado a cumprir 25 anos de prisão. A PCSC informa que ele é responsável por pelo menos quatro homicídios, entre eles, o de uma policial militar. O criminoso ainda tem envolvimento com tráfico de drogas e roubo, além de ser investigado por ocasião em que teria feito disparos contra uma viatura policial. Os crimes ocorreram no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, a informação é de que o homem buscava esconderijo, sem notícia de ter cometido outros delitos no Estado vizinho.
A detenção ocorreu na última quinta-feira (16), em iniciativa que contou com a cooperação entre as polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, incluindo os setores de inteligência. Coordenador-geral do Core da PCSC, o delegado John Vieira diz que o indivíduo não percebeu com antecedência a operação de captura, sendo surpreendido dentro da casa em que se escondia pelos policiais. Não houve reação. O homem foi recolhido e será transferido para cumprimento da pena no Rio Grande do Sul nos próximos dias.