Um homem foi morto a tiros pela Brigada Militar (BM), na noite desta sexta-feira (17), durante assalto em uma parada de ônibus no bairro Floresta, zona norte de Porto Alegre. A ocorrência foi registrada por volta da meia-noite.
De acordo com o delegado Rodrigo Bozzetto, três pessoas estavam em uma parada da Avenida Farrapos, quando o criminoso anunciou o assalto. Uma viatura da BM passava pelo local no momento da ação, quando foi acionada pelas vítimas.
Os PMs teriam pedido ao homem que se rendesse, mas ele fez menção de atirar contra a guarnição e foi baleado ao menos quatro vezes. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. A identidade do homem não foi divulgada.
No início da madrugada deste sábado (18), as vítimas da tentativa de roubo prestaram depoimento no Palácio da Polícia Civil. Segundo o delegado Bozzetto, elas corroboraram com a versão dos PMs, que foram liberados. O caso foi registrado como tentativa de roubo com morte do autor.
O trecho da Avenida Farrapos, entre a Rua Comendador Coruja e a Rua Ramiro Barcelos, ficou bloqueado até por volta das 3h para o atendimento da ocorrência.