A Polícia Civil prendeu um homem condenado por estupro de vulnerável nesta sexta-feira (17), em Porto Alegre. O preso, conforme a sentença, estuprou uma menina de quatro anos em 2012. A prisão ocorreu em uma residência do bairro Cristo Redentor, na Zona Norte.
— Estávamos tentando localizar este homem para que começasse a cumprir a pena de 12 anos em regime fechado. Cumprimos o mandado de condenação hoje, já que ele estava desaparecido e já foi condenado pela Justiça — disse o delegado Arthur Raldi.
O criminoso está detido no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde aguardava transferência para um presídio.
O preso é um homem de 65 anos que trabalhava em uma escola da Zona Norte, onde o crime foi cometido. A criança contou o que aconteceu ao pai, que procurou a polícia à época.
Após trabalhos de investigação, o homem foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público. Na semana passada, o criminoso foi condenado pelo crime e deverá cumprir prisão em regime fechado.