A Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira (20) uma operação deflagrada durante o fim de semana na cidade de Canoas. O resultado foi a prisão de 10 traficantes após o mapeamento de 30 dias de diversos pontos de venda de entorpecentes. A ação é da 3ª Delegacia de Polícia.
O responsável pela investigação e operação é o delegado Rodrigo Caldas. Segundo ele, nove homens e uma mulher foram detidos em flagrante vendendo principalmente maconha e crack nos bairros Guajuviras, Rio Branco e Olaria. Um dos líderes do tráfico no bairro Guajuviras está entre os detidos.
Um dos locais onde houve a ação era um depósito de entorpecentes. A chamada Operação Érebo ocorreu nas noites de sábado e de domingo.
— Todos os presos em flagrante foram monitorados e aparecem vendendo drogas em fotos ou vídeos feitos pelos policiais durante o período de investigação — diz Caldas.
Fotos e nomes dos criminosos não foram divulgados devido à Lei de Abuso de Autoridade. Foram apreendidos celulares, dinheiro, armas e drogas.
Érebo refere-se ao deus da escuridão na mitologia grega, e a polícia faz menção ao fato de que os criminosos só agiam durante a noite.