A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada deste sábado (18), uma mulher de 20 anos dentro de um ônibus às margens da BR-287, no município de Santiago, na Fronteira Oeste. Ela transportava mais de 14 quilos de drogas dentro da mochila.
Durante abordagem ao ônibus, que fazia o trajeto Porto Alegre/Itaqui, a PRF encontrou 4,6 quilos de maconha e mais 10,2 quilos de crack dentro de uma mochila no bagageiro do coletivo. A ação foi por volta das 3h e a mulher, que é da Capital, se identificou como sendo a dona da mochila.
A jovem, que não tinha passagem pela polícia, confessou o crime. Segundo contou, ela recebeu a droga nas imediações da rodoviária de Porto Alegre e a entregaria em São Borja, também na Fronteira Oeste. A traficante disse que era paga apenas para fazer o transporte e que não conhecia as pessoas que enviaram e que receberiam os entorpecentes.
A Polícia Civil foi acionada e, depois de ouvida, a mulher foi encaminhada para um presídio local. O nome dela não foi informado pelas autoridades devido à Lei de Abuso de Autoridade.