Ezequiel da Silva Silveira, de 40 anos, apontado pela Polícia Civil como assassino de Maristela dos Santos, 47 anos, e Paulo Roberto da Silva Ferraz, 56 anos, teve a prisão preventiva decretada e está foragido. No último domingo (16), o casal foi morto a facadas na saída de um bar, no bairro Belém Velho, na Zona Sul da Capital. O autor dos golpes fugiu do local após o crime.
Segundo o delegado Guilherme Gerhardt, as vítimas foram até o bar para comprar bebida, onde teria acontecido uma desavença com Silveira. O motivo da discussão ainda não foi esclarecido. O crime ocorreu próximo ao estabelecimento.
—A morte foi por motivo fútil, uma briga de bar —resume o delegado.
Na sexta-feira, a Polícia Civil fez uma operação com 40 policiais, que vasculharam quinze endereços possíveis onde Silveira pudesse estar escondido. Apesar dos esforços, a equipe não conseguiu localizá-lo. O suspeito foi indiciado por duplo homicídio triplamente qualificado.
—Foi um crime bem brutal. Ouvimos diversas testemunhas, inclusive uma ocular.
De acordo com os relatos, Silveira teria atingido Maristela três vezes no abdômen. Ferraz teria tentado interferir quando também levou um golpe na barriga. Em uma segunda tentativa de defesa da mulher, o criminoso teria degolado o homem. De acordo com o delegado, tanto o agressor quanto as vítimas têm histórico de uso de bebida alcoólica.
As vítimas viviam no bairro, mas o suspeito, não. O delegado explica que no dia do crime, o foragido teria tentado reatar o relacionamento com uma ex-companheira, que reside no Belém Velho. Após a negativa da mulher, teria ido até o bar. A mulher, segundo a polícia, teria encerrado a relação porque o suspeito abusava do consumo de bebidas alcoólicas.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode informar a Polícia Civil pelo número 0800 642 0121.