Um jovem tranquilo, apaixonado por carros e que só pensava em trabalhar. Assim Marcelo Júnior Machado, 22 anos, foi descrito pelo irmão mais velho, Augusto, 24 anos, que na tarde deste domingo (16) ainda parecia não acreditar no que havia acontecido.
Augusto estava ao lado do irmão quando o jovem foi baleado em frente à casa noturna Enjoy, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, por volta das 5h30min.
— A gente sempre frequentava a boate juntos. Infelizmente ele estava no lugar errado e na hora errada — declarou.
Augusto conta que os dois estavam saindo da boate e presenciaram a confusão envolvendo o autor do crime com os seguranças. Um dos tiros disparados acabou acertando o lado direito do peito de Marcelo, que trabalhava como ajudante de entregador.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Marcelo também era muito querido pelos amigos. No velório, o já acanhado salão comunitário do bairro estava lotado e muitas pessoas tiveram de se acumular do lado de fora para tentar se despedir.
— É muito difícil. Ele era um cara tranquilo, sem maldade nenhuma. A gente fica até sem saber o que dizer — disse Augusto.
O jovem será sepultado nesta segunda-feira (17), às 10h, no Cemitério dos Santos Anjos, no bairro Bela Vista. Um dos seguranças da Enjoy, Leandro Brazil Brochado, 38 anos, também foi morto. Ele também será sepultado nesta segunda, no Cemitério Público Municipal. O suspeito fugiu após cometer os crimes.