O homem detido por fugir de uma blitz e atropelar um policial militar em Santa Maria na noite do último domingo (25) teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Dilamar Vieira Borges, que completou nesta terça-feira (27) 27 anos, dirigia um Corsa quando atingiu o PM e o carregou por cerca de duas quadras.
Conforme o delegado Gabriel Zanella, o homem cometeu quatro crimes: tentativa de homicídio, embriaguez ao volante, resistência à prisão e desobediência.
A advogada Jéssica Souza Toniolo, responsável pela defesa de Borges, afirma que protocolará um pedido de liberdade na tarde desta terça-feira (27). Ela alega que seu cliente é réu primário, não usou o carro como uma arma (como apontado pela Polícia Civil) e estava em estado de choque — por isso, não teria prestado depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
O PM atingido, de 34 anos, está no Hospital da Brigada Militar de Santa Maria. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Caridade, mas foi transferido. Ele aguarda cirurgia no tornozelo.