O motorista de um Corsa furou uma blitz da Balada Segura, atropelou um policial militar e só parou após o veículo, atingido por um tiro, bater em outro carro. O caso ocorreu por volta das 22h30min de domingo (25), em Santa Maria. O PM quebrou o tornozelo e deve passar por uma cirurgia nesta segunda-feira (26).
Conforme a Guarda Municipal, agentes do órgão e policiais militares realizavam a blitz na Avenida Fernando Ferrari quando, ao fazerem sinal para um motorista parar, ele furou a barreira atropelando o policial. O condutor, segundo a Brigada Militar, seguiu em fuga com o PM sobre o capô do Corsa por cerca de duas quadras. Ele só teria parado após se chocar com outro carro. Nesse intervalo de tempo, o PM disparou tiros contra o motor do veículo.
O policial caiu de cima do capô e ficou preso embaixo do carro. Populares precisaram erguer o veículo para retirá-lo. O motorista foi detido em flagrante e levado para a delegacia. Depois do registro da ocorrência, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
O motorista, de 26 anos, foi preso por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da cidade. Conforme o delegado Gabriel Zanella, agora a polícia busca por imagens de câmeras de segurança para dar sequência às investigações.