A Polícia Civil de Canoas prendeu, na manhã desta quinta-feira (18), um homem de 33 anos investigado há 45 dias por ataques a bancos no Rio Grande do Sul. Foragido desde setembro do ano passado, ele se escondia em uma casa na cidade de Cachoeirinha e estava com duas armas.
Além de uma pistola nove milímetros de fabricação argentina, ele guardava uma submetralhadora norte-americana.
A ação foi realizada pelo delegado Thiago Lacerda, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas. Segundo ele, o suspeito foi vinculado a vários roubos de agências bancárias investigados pela polícia. A maioria dos casos ocorreu na Região Metropolitana.
O objetivo da prisão é tentar identificar outros integrantes de uma quadrilha que age no Estado, até por causa disso o nome do preso ainda não está sendo divulgado. Lacerda também destaca que o homem tem antecedentes por diversos homicídios qualificados, roubos, roubos a estabelecimento comercial, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Além das armas apreendidas, a polícia localizou dois carregadores de calibre nove milímetros com capacidade para 40 projéteis e munição de diversos calibres.
— O preso é considerado de alta periculosidade e estamos atrás dos comparsas dele — afirma Lacerda.