A Polícia Civil acredita que o tráfico de drogas seja a motivação para o ataque a tiros que matou um homem e feriu a esposa e o filho dele na noite desta quarta-feira (17), em Portão, no Vale do Sinos.
O caso ocorreu por volta de 20h30min, quando a família estava em um veículo na Avenida Brasília, no centro do município. O motorista havia estacionado o carro há pouco tempo para comprar lanches quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo. Um deles disparou diversas vezes contra o automóvel.
Adilson Bitencourt, 39 anos, morreu no local. Ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, entre outros delitos, e estava em liberdade condicional desde outubro do ano passado. Esse é um dos indícios que levam a polícia a acreditar que o crime esteja ligado ao tráfico:
— Já temos uma linha bem consistente de investigação, até porque ele já tinha antecedentes por tráfico de drogas. Acreditamos que possa ter sido um acerto de contas. Mas o acerto seria com ele, e a jovem e o bebê apenas estavam junto — afirma o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, que prefere não revelar mais detalhes da investigação.
A jovem de 19 anos e o bebê, de apenas quatro meses, foram atingidos e encaminhados para atendimento médico. A informação da Polícia Civil até o começo da manhã era de que eles estavam em estado estável. A jovem não tinha antecedentes criminais.
Depois do crime, foram apreendidos um carregador de pistola, calibre 9mm, e 13 cartuchos deflagrados.