A juíza Suciele Engler, da 1ª Vara de Três Passos, abriu prazo para que os réus do Caso Bernardo possam recorrer da decisão. São cinco dias a contar da publicação da intimação, prevista para 23 de abril, para cada defesa.
A decisão da magistrada, no entanto, já foi disponibilizada no site do Tribunal de Justiça (TJ) na terça-feira (16), o que na prática já possibilita a apresentação do recurso.
O prazo inicial será para a defesa do réu Leandro Boldrini. O pai do menino Bernardo foi condenado a 33 anos e oito meses de prisão. Depois, serão cinco dias para a defesa de Graciele Ugulini, condenada a 34 anos e sete meses, seguida de Edelvânia Wirganovicz, cuja pena foi de 22 anos e dez meses, e, por fim, cinco dias para a defesa de Evandro Wirganovicz, condenado a nove anos e seis meses.
Os advogados poderão ter acesso, por exemplo, a degravação de todo o julgamento, que durou cinco dias e foi o mais longo da história do judiciário gaúcho.
O Ministério Público apresentou recurso em 15 de abril, pedindo o aumento da pena dos réus. Os condenados ainda terão prazo para apresentação de contrarrazões de apelação. Depois da manifestação de todos, o processo será remetido ao TJ para julgamento. A previsão é de que isso ocorra em até dois meses.