Dois homens e um adolescente, de 14 anos, sem antecedentes, podem ter sido mortos no lugar de outro, vinculado ao tráfico de drogas. O crime aconteceu na noite de domingo (27), no bairro São Geraldo, em Gravataí. A hipótese é investigada pela Polícia Civil.
Cristiano Nascimento da Silva, 19 anos, Jair de Moraes Feijó, 31 anos, e um adolescente, de 14 anos, foram mortos com tiros de fuzil e pistola na Rua América, no bairro São Geraldo. Nenhum dos três tinha antecedentes criminais.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios do município, Eduardo do Amaral, as vítimas não seriam o alvo dos criminosos e sim um homem vinculado ao tráfico de drogas na região.
— A região é bem conflituosa. Temos informações de pessoas ouvidas, que não quiseram formalizar, que o alvo seria outro indivíduo. Eles chegaram a chamar por ele antes de efetuar os disparos. Uma das vítimas teria tentado correr e acabaram executando os três — afirmou.
Uma mulher, de 25 anos, familiar de dois dos mortos, será ouvida pela Polícia Civil. Ela chegou a receber atendimento médico, mas, segundo o delegado, a jovem não ficou ferida.
— Havia essa informação na ocorrência de que ela estaria ferida. Mas ela ficou em estado de choque e o sangue era deles. Ela não foi atingida. É uma peça chave na investigação — disse Amaral.
Ainda segundo o delegado, embora o verdadeiro alvo dos criminosos pudesse ser vinculado ao tráfico de drogas, a polícia não identificou até o momento vínculo do triplo homicídio com os crimes ocorridos nos últimos dias na Capital. Três pessoas foram mortas na noite de sábado (26), no bairro Cidade Baixa, outros dois executados no bairro Vila Nova e um ônibus incendiado na Vila dos Sargentos, no bairro Serraria, ambos na noite desta segunda-feira (28).