Em um beco sem saída, no bairro São Geraldo, em Gravataí, na Região Metropolitana, três pessoas foram executadas a tiros na noite deste domingo (27). O crime aconteceu por volta das 23h30min, na Rua América, na área da parada 74.
Entre os mortos está um adolescente, de 14 anos. As outras vítimas foram identificadas como Cristiano Nascimento da Silva, 19 anos, e Jair de Moraes Feijó, 31 anos.
Os três são naturais de Gravataí e residiriam nas proximidades de onde ocorreu o crime. Nas proximidades de onde aconteceu o crime, conforme a Polícia Civil, há um ponto de tráfico de drogas.
Familiares relataram que o grupo teria pedido uma telentrega de lanche e estaria aguardando pela chegada. Segundo testemunhas, os atiradores teriam entrado no beco em um veículo prata, identificado como um Siena. As vítimas estavam perto de um campo de futebol, quando foram surpreendidas pelos atiradores. Há residências próximas de onde aconteceram os tiros.
Os criminosos desceram e efetuaram os disparos na direção das vítimas. Foram recolhidos projeteis de fuzil calibre 5.56 e pistola 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas. Uma jovem, de 25 anos, conseguiu escapar no momento dos tiros.
Quando a Brigada Militar (BM) chegou ao local, os três já estavam mortos. Segundo a polícia, nenhum deles possuía antecedentes criminais. No entanto, conforme a BM e a Polícia Civil, o local é conflagrado pelo tráfico de drogas.
— Sabemos que aquele é um local de tráfico. A BM faz abordagens e patrulhamento frequentes naquela área. Uma das hipóteses, em razão de não terem antecedentes, é que tenham sido mortos por engano, mas isso será apurado pela Polícia Civil — afirmou o capitão Marcio Henrique Dal Mina, oficial do Comando de Policiamento Metropolitano.
O tipo de arma usada no crime também indica que pode se tratar de uma execução vinculada ao tráfico. A perícia esteve no local e os corpos foram removidos durante a madrugada. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia, mas a investigação será feita pela Delegacia de Homicídios de Gravataí.