Uma mulher que seria mantida em cárcere privado pelo companheiro conseguiu pedir socorro e ser resgatada no final da tarde desta terça-feira (11), em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. O homem, 28 anos, foi preso em flagrante. Ele teria desenvolvido "ciúmes doentio" da parceira.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher teria ficado sob poder do homem por cerca de cinco anos. Conforme o delegado Rodrigo Caldas, a vítima só poderia sair de casa acompanhada do companheiro, em raras oportunidades. Até mesmo os passos da parceira, dentro da própria casa, eram limitados por ele.
— Ela não ficava amarrada, mas se ela saísse da sala para a cozinha, tinha que ser acompanhada do agressor — contou o delegado Caldas.
Na tarde desta terça, a mulher teria convencido o companheiro que precisava levar os dois filhos do casal para serem vacinados. No posto de saúde, pediu socorro para os funcionários, que acionaram a Polícia Civil. O homem, que também estava no local, teria ameaçado a vítima de morte.
O agressor foi preso em flagrante por cárcere privado, lesão corporal e ameaça. O homem preferiu permanecer em silêncio e foi encaminhado ao Presídio Central. Ele possui antecedentes por crimes como tráfico de drogas e roubo.
A mulher, com medo de uma possível represália de amigos do agressor, não voltou para casa. Ela e os dois filhos estão sendo atendidos por uma instituição de apoio a vítimas de violência doméstica.