A Polícia Civil investiga o assalto a uma casa lotérica do atacado Maxxi, em Pelotas, no sul do Estado, que resultou na morte de um criminoso e deixou sete pessoas feridas no final da tarde desta quarta-feira (5). Segundo o delegado Rafael Lopes, responsável pelas investigações, o crime foi planejado com antecedência.
— O assalto foi totalmente planejado, eles sabiam vários detalhes, até mesmo o horário da chegada dos malotes de dinheiro no local.
Segundo Lopes, Diego Fernandes Mendes Buchweitz, 29 anos, morto na troca de tiros, era considerado foragido. Os quatro presos tinham antecedentes criminais e são suspeitos de terem participado de outros assaltos a lotéricas na cidade. Com os criminosos foram apreendidos dois veículos, quatro pistolas, coletes balísticos e munições.
Entre os feridos estão dois agentes de segurança da empresa responsável pelo transporte de dinheiro, além de quatro clientes e um criminoso. Todos estão internados no Pronto Socorro de Pelotas (PSP). A reportagem entrou em contato com o hospital para saber estado de saúde das vítimas, mas a informação não foi divulgada.