Um homem apontado pela Polícia Civil como sendo um dos principais ladrões de carga da Região Metropolitana foi preso na manhã desta quinta-feira (6). Ele estava escondido no banheiro da casa de um familiar no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre.
Alberto Benevenuto, 20 anos, estava foragido e os policiais já haviam tentado prendê-lo diversas vezes, mas ele mudava de endereço a todo momento. Após investigação, os agentes da Delegacia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram que ele estava escondido na residência do Rubem Berta.
Foi montada uma campana durante a madrugada, e o homem foi flagrado chegando de táxi, por volta das 6h. A suspeita do delegado Alexandre Fleck é de ele que estivesse voltando de uma festa.
O jovem ainda tentou fugir ao ver os policiais, pulando pelos telhados das residências, e foi encontrado escondido no banheiro da casa do primo. No momento em que estava sendo detido, ele teria oferecido dinheiro por diversas vezes aos policiais – por isso, foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa.
— Ele era um dos principais ladrões de carga aqui da região. No momento da prisão, ofereceu dinheiro aos policiais. Não falou em uma quantia específica. Por isso, foi autuado por corrupção — contou o titular da delegacia.
Benevenuto é suspeito de ter participado de pelo menos 10 roubos desde o ano passado na Região Metropolitana. O alvo principal eram cargas de cigarro, mas, segundo a polícia, ele também teria envolvimento no roubo de uma loja de telefonia no bairro Moinhos de Vento, no dia 6 de julho, em Porto Alegre, e é suspeito de ter participado do roubo à transportadora Fedex, em 5 de abril, também na Capital.
O homem apontado como sendo o principal comparsa dele foi preso pela Polícia Civil em maio desse ano. Outros dois comparsas estão com prisão decretada e são considerados foragidos.