Uma tentativa de sequestro de bebê foi denunciada à Polícia Civil de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, nesta segunda-feira (2). O caso teria ocorrido em um quarto da maternidade do Hospital Geral na noite de sexta-feira (29), quando duas mulheres se dizendo enfermeiras se apresentaram para fazer a pesagem da recém-nascida. Como a criança já tinha passado pelo procedimento, a mãe desconfiou e as duas mulheres fugiram.
Conforme a ocorrência registrada, a acusada é uma mulher que estaria com uma pulseira do hospital. Ela estava acompanhada de outra mulher vestida com um cachecol branco e uma bolsa preta, que ficou esperando na porta do quarto. A atitude da suposta enfermeira causou desconfiança na mãe, que trabalha como vigilante.
Preocupada, a mãe entrou em contato com a administração do hospital, que providenciou um reforço na segurança. Nesta segunda-feira, o caso foi relatado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o delegado Caio Márcio Fernandes será o responsável pela investigação. Ele afirma não lembrar de algum caso semelhante na cidade.
— É um caso bastante inusitado e iremos analisar assim que tivermos os dados. Não tenho o que foi descrito (à delegacia de plantão), mas assim que possível iniciaremos as diligências — aponta.
Procurados pela reportagem, representantes do Hospital Geral afirmaram que "ocorreu uma situação estranha na sexta-feira e que está ocorrendo uma investigação interna". No mesmo comunicado, o hospital diz que é cedo para chamar o caso de tentativa de sequestro.