Os três soldados da Brigada Militar presos suspeitos de assassinar um idoso no bairro Formoza, em Alvorada, negaram participação no crime. Os policiais prestaram depoimento durante toda a tarde de segunda-feira (9) na Delegacia de Homicídios da cidade.
A investigação da Corregedoria-Geral da Brigada Militar iniciou-se após uma denúncia anônima, que teria indicado a participação de policiais na morte de Alceu Pieretti Barra, 69 anos. O aposentado foi encontrado sem vida na noite de quinta-feira (5), com diversos ferimentos pelo corpo.
No dia do crime, um grupo de policiais estava jogando futebol no ginásio que fica na frente da casa do idoso. A vítima era frequentadora assídua do local e chegou a entrar no ginásio durante a confraternização dos militares. Na saída, teria sido seguida pelos suspeitos até sua casa. A situação foi filmada por câmeras de segurança encontradas pela investigação.
Além disso, conforme a denúncia anônima que chegou à Brigada Militar, um dos soldados retornou para o ginásio com a roupa suja de sangue. Para a investigação e familiares, a motivação do crime segue sendo um mistério. O que se sabe, de acordo com a Polícia Civil, é que os policiais beberam durante todo o dia no ginásio. Por isso, o delegado apura se alguma briga foi registrada dentro do estabelecimento.
Os três PMs estão no Presídio Policial Militar, em Porto Alegre, onde podem ficar presos por até 30 dias. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias, conforme a Polícia Civil.