Mais de 70 alunos da Escola Comunitária Criança Cidadã vão ficar sem aulas até a próxima semana devido a um furto de cabos da rede elétrica na instituição, na zona norte de Porto Alegre. O caso ocorreu entre a noite de quarta-feira (18) e a madrugada desta quinta (19), na creche localizada na rua Adelino Ferreira Jardim, no bairro Rubem Berta
A ação só foi percebida na manhã desta quinta, quando funcionários chegaram à instituição. Pelo menos um criminoso entrou pelo telhado, quebrou telhas e ingressou na escola. Foram levados vários cabos da rede elétrica, além de dois equipamentos de DVD e caixas de som. O prédio está sem luz.
Em razão disso, a direção da escola decidiu suspender as atividades das quatro turmas entre 2 e 6 anos até a próxima semana.
A coordenadora da escola, Liliane Fagundes Ferreira de Souza, disse que os pais dos alunos foram surpreendidos nesta manhã, ao saberem que não haveria aula até a próxima semana.
— Eles chegaram aqui para deixar os filhos e acabaram tendo que levar as crianças de volta. É uma grande tristeza. A gente cuida a escola com todo zelo, aí vêm esses vândalos fazer isso na nossa instituição, e (a gente) fica muito triste. Fazemos isso com muito trabalho e colaboração dos pais— lamentou.
O caso será registrado na manhã desta quinta na Polícia Civil. A Secretaria de Educação de Porto Alegre já está a par da situação e estuda uma solução para o caso.