A delegada Andrea Magno, do Departamento Estadual da Criança e Adolescente (Deca), informa que nesta quarta-feira (8) estão previstas duas ações para tentar identificar o suspeito de estuprar e roubar o celular de uma adolescente de 15 anos no último domingo (5), no parque da Redenção, em Porto Alegre. Segundo ela, a vítima e uma amiga de 13 anos, que estava junto no dia em que houve o crime, farão um retrato falado do suspeito e um reconhecimento fotográfico em um catálogo com dezenas de estupradores registrados.
A polícia obteve imagens de câmeras de segurança, mas o rosto do criminoso não aparece nos vídeos. Além disso, são esperados resultados periciais após a adolescente fazer exames no Departamento Médico Legal (DML). O Deca espera obter digitais ou até mesmo o DNA do investigado.
Andrea Magno ainda ressalta que o suspeito, provavelmente, pretendia estuprar as duas meninas. Ele só não conseguiu porque a Brigada Militar (BM) chegou no local. Segundo a delegada, um casal teria visto a cena suspeita e ligou para o 190. O objetivo agora também é identificar estas duas pessoas para auxiliar na identificação do estuprador.
O crime
O fato ocorreu pouco antes das 22h de domingo. As duas adolescentes estavam caminhando na Rua José Bonifácio. Elas, que estavam retornando para suas casas, pegariam um ônibus nesta região. No entanto, foram abordadas por um homem que disse estar armado. Ele levou as duas para uma área escura e sem movimentação de pessoas, no interior do parque.