Uma adolescente de 12 anos teria sido estuprada por dois homens no bairro Nonoai, na zona sul de Porto Alegre, na noite de terça-feira (8). A menina disse em depoimento à Polícia Civil que estava indo a um mercado próximo a sua casa por volta das 19h quando um homem a abordou em via pública e a levou para um carro onde havia um comparsa esperando.
A dupla teria andado com o veículo por cerca de 15 minutos até um local descrito pela vítima como uma "guarita". Após a agressão, a jovem teria sido deixada pelos estupradores perto de sua casa.
Segundo a polícia, a adolescente caminhou até a residência e contou o que fizeram com ela para familiares. A Brigada Militar foi chamada e compareceu ao local. A menina contou aos policiais militares que os dois homens estavam armados e a ameaçaram.
Leia mais
Jovem baleada e que denunciou abuso sexual está grávida de 4 meses
Cidades do entorno de Porto Alegre veem índice de homicídios disparar
Polícia pede nova perícia em caso de jovem que acusou promoter de estupro em Porto Alegre
Depois do atendimento inicial, a menina foi levada pela família para a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DPCAV). Ela prestou depoimento, dando características dos agressores, e depois foi encaminhada ao Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil, no Hospital Presidente Vargas.
A delegada Laura Rodrigues Lopes, titular da DPCAV, afirma que mesmo sem os resultados dos exames já iniciou as investigações, uma vez que leva em consideração o depoimento detalhado da vítima. A polícia trabalha para identificar os suspeitos. Para a delegada, casos como este são incomuns.
– Estupros contra adolescentes e crianças se dão, na maioria dos casos, por membros da família. Não são tão comuns casos feitos por desconhecidos, com pessoas abordadas na rua – comenta a policial.