Uma adolescente de 15 anos foi estuprada por um criminoso no Parque da Redenção, em Porto Alegre, pouco antes das 22h deste domingo (5). De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, ela estava acompanhada de uma amiga de 13 anos, caminhando na Rua José Bonifácio, onde pegariam um ônibus para ir para casa, quando foram abordadas por um homem. Ele disse estar armado e levou as duas meninas para dentro do parque, em uma área escura e sem movimentação de pessoas.
O criminoso teria estuprado a menina mais velha enquanto apontava a arma para a outra. Após o crime, ele ainda roubou um iPhone 5s da vítima e fugiu. A Brigada Militar foi chamada, mas não localizou o bandido. As duas adolescentes foram levadas até o Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, na Avenida Independência, onde realizaram exames. De acordo com a delegada Andrea Magno, elas não correm risco de vida.
A delegada, que responde pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, afirma que está iniciando a investigação nesta segunda-feira. Ela irá solicitar à prefeitura de Porto Alegre as imagens de câmeras de segurança da região. A delegada também pretende ouvir novamente as duas vítimas.