Uma batida policial em uma casa no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (2), prendeu o último suspeito do assassinato do motorista do Uber Rafael Gardini Gomes, 35 anos, ocorrido na tarde do dia 1º de setembro no bairro Passo D'Areia, na também na Zona Norte. Leonardo Goulart Menezes, 18 anos, dormia quando foi detido pelos policiais da Delegacia de Capturas.
O suspeito não resistiu a ação e preferiu ficar em silêncio. A polícia diz ter contra ele imagens de câmeras de segurança e garante que o jovem foi o autor do tiro que atingiu a vítima na nuca. Além dele, a polícia apreendeu dois adolescentes pelo crime. A dupla, de 16 e 17 anos, confessou aos policiais que participou da ação e contou detalhes do crime.
Conhecido como "Fiolinha", Menezes possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas. A prisão dele leva o delegado Alexandre Vieira, da 9ª Delegacia de Polícia, a considerar o caso encerrado.
Relembre o crime
De acordo com uma testemunha, dois homens teriam solicitado uma corrida pelo aplicativo Uber. Quando o motorista chegou, os criminosos teriam anunciado o assalto. Em seguida, a vítima teria reagido e sido atingida por um tiro na nuca.
Conforme a Brigada Militar, por volta das 16h20min, moradores viram o Sandero da vítima, com placas de Belo Horizonte, acelerando. O carro pertenceria a uma locadora e parou cerca de 30 metros depois. Em seguida, avistaram a vítima morta dentro do veículo e três homens correndo.