Um homem foi morto a tiros em um assalto na Avenida Carneiro da Fontoura, no bairro Passo d'Areia, zona norte de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (1º). Segundo a 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o crime será investigado como latrocínio (roubo com morte).
De acordo com o delegado Alexandre Vieira, da 9ª Delegacia de Polícia, a vítima foi identificada como Rafael Gardini Gomes, 35 anos.
– Estamos tentando imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos. Também vamos ouvir as testemunhas que possam contribuir com a investigação – afirma o delegado.
Conforme levantamento da editoria de Segurança dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, este é o 16º crime do tipo em 2017 em Porto Alegre. No mesmo período de 2016, foram 26 latrocínios.
Leia mais:
Rede de denúncias pode ter motivado a morte de professora em Estância Velha
Crise no Presídio Central mantém clima de guerra na Vila Maria da Conceição
VÍDEO: imagens mostram suspeito do 1º latrocínio do ano em Porto Alegre
De acordo com uma testemunha, dois homens teriam solicitado uma corrida pelo aplicativo Uber. Quando o motorista chegou, os criminosos teriam anunciado o assalto. Em seguida, a vítima teria reagido e sido atingida por um tiro no pescoço.
– Quando eu cheguei estavam até os chinelos dos bandidos que fugiram do lado do carro. Até eu fui assaltado aqui perto, já. Tem muito assalto aqui na região – conta Jonathan Angnes, comerciante da região.
Conforme a Brigada Militar, por volta das 16h20min, moradores viram três homens correndo em direção a um terreno baldio e um Sandero, com placas de Belo Horizonte, acelerando. O carro pertenceria a uma locadora.
Em seguida, avistaram o homem morto dentro do veículo. Ainda não há informações a respeito do carro, se parou ao bater em algum local, ou outra circunstância. A vítima seria motorista de aplicativo de transporte. A área foi isolada para a realização da perícia.
A assessoria do Uber informou que está em contato com as autoridades e espera que "o responsável seja levado à Justiça o mais rápido possível".