A investigação da Polícia Civil sobre o assassinato do motorista do Uber Vagner Soares, 35 anos, na tarde de quinta-feira (21), aponta para uma execução. A análise dos agentes é de que a vítima foi atingida por tiros disparados por um passageiro e que, depois, homens em um carro ainda passaram e atiraram mais vezes contra o Fox da vítima. O homem foi encontrado morto dentro do veículo no bairro Chácara do Tordilho.
Os agentes da Delegacia de Homicídios de Alvorada tentam determinar a motivação do crime. Até agora, nenhum relato de possível desavença da vítima chegou às autoridades. Nos próximos dias, a Polícia Civil pretende ouvir familiares e amigos do motorista.
O caso de quinta é o segundo assassinato de motorista do Uber em Alvorada em cinco dias. Na tarde de sábado (16), David dos Reis Delfino, 26 anos, foi morto a tiros no bairro Sumaré.
Segundo a investigação, no caso do dia 16 a vítima estaria procurando por uma mulher a quem deveria fazer uma entrega quando foi surpreendido por dois homens. Após ser morto, os bandidos ainda andaram por alguns metros com o Uno do motorista e o abandonaram após capotar. No veículo, foram encontrados papelotes de cocaína. O assassinato está sob investigação.
Em 2017, foram oito assassinatos de motoristas de Uber na Região Metropolitana. Além dos casos de Alvorada, foram cinco casos em Porto Alegre, sendo três deles identificados como latrocínio. Houve, ainda, um em Viamão.