Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia prenderam, na manhã desta sexta-feira (7), um homem investigado por assaltar duas vezes, em menos de um mês, supermercados de uma mesma rede na zona sul de Porto Alegre. Os crimes ocorreram nos dias 6 de maio e 7 de junho, e foram flagrados por câmeras de segurança.
O homem preso é Diogo Alves da Rosa Oreste, de 24 anos. Além de ser investigado pela delegacia, ele estava foragido por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado César Carrion, nos dois crimes, o homem levou uma quantia de R$ 3,5 mil em dinheiro e alguns produtos, como carteiras de cigarro e outros itens. Nas ações, ele sempre pedia pelo dinheiro do cofre dos mercados.
Leia mais
Mulher de policial morto em operação descobre gravidez
VÍDEO: "superecstasy", nova droga apreendida se assemelha a bala gelatinosa
Policial é preso por participar de furto de armas em delegacia da Serra
O delegado suspeita que Oreste tenha escolhido os estabelecimentos alvos por serem próximos de onde ele mora. Os ataques ocorreram nos bairros Glória e Santa Tereza. Além disso, o policial desconfia que ele possa ter sido ajudado nos crimes.
– Acreditamos que tenha algum funcionário que tenha facilitado a ação. Informalmente, ele comentou que sabe toda a rotina dos supermercados – comenta Carrion.
A 2ª DP tenta confirmar se há a participação de algum funcionário e, depois, identificá-lo. Câmeras de segurança flagraram toda a ação.