O homem suspeito de assaltar uma lotação da linha Belém Novo, na segunda-feira, e balear dois passageiros durante o crime foi preso na madrugada desta quarta-feira pela Polícia Civil. Marcelo Farias Rodrigues, 23 anos, estava na Vila Ecológica, no Morro Santa Teresa, e foi localizado graças à ajuda de moradores da região. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça;
Os investigadores identificaram o criminoso por meio de imagens registradas pela câmera de monitoramento interno do veículo. No vídeo, o suspeito aparece disparando dentro do coletivo e entrando em luta corporal com uma das vítimas.
Leia mais:
Presos são algemados em lixeira em Porto Alegre devido à falta de vagas no sistema penitenciário
Força Nacional ficará no Rio Grande do Sul por tempo indeterminado
O motorista e passageiros da lotação reconhecerem Rodrigues como o autor do crime. Na sua foto de perfil em uma rede social, o suspeito aparece inclusive com o mesmo boné usado no dia do assalto.
Morador da Vila Cruzeiro, Rodrigues já havia sido identificado anteriormente pela força-tarefa de combate a roubo em transporte coletivo como um dos assaltantes que vinha cometendo roubos a ônibus e lotações nas regiões do Praia de Belas, do BarraShoppingSul e do estádio Beira-Rio.
Segundo o delegado Alencar Carraro, que integra o grupo, o preso participou de pelo menos outros dois assaltos a lotações na região no mês passado. Em um dos crimes, ocorrido em 21 de outubro, o criminoso aparece acompanhado de um segundo assaltante – a polícia ainda tenta identificá-lo.
Rodrigues está detido na carceragem da 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Porto Alegre em função da falta de vagas no sistema penitenciário. Ele deve ser indiciado por tentativa de latrocínio.