A Fifa alerta para um site, com sede na Espanha, que está oferecendo ilegalmente, e por preço superior, ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014. Em teste realizado pela reportagem da Gaúcha, foi feito em contato para verificar os preços para a partida entre Brasil e Camarões, prevista para 23 de junho. O bilhete mais caro chega a custar quase 23 vezes mais que valor anunciado pela Fifa, saltando de R$ 350 para R$ 8 mil
Por e-mail, a Fifa informou ser a única fonte oficial para a compra de ingressos,,e disse que já detectou centenas de entidades, em vários países, envolvidas na venda não autorizada de bilhetes. A organização também citou o Estatuto do Torcedor, que afirma ser crime vender ou fornecer entradas por preço superior ao indicado no documento. A pena prevista é de até quatro anos de cadeia.
Depois de sites que imitam a imagem visual da Fifa levarem pessoas a comprarem ingressos a que nunca terão acessos, a onda da vez é um falso sorteio com bilhetes para o Mundial, que estaria sendo divulgado em nome da entidade.
Tire sua dúvida: Conforme a FIFA a compra de ingressos funciona da seguinte forma:
Quantos ingressos posso comprar? Você pode comprar até 4 ingressos por partida, e até 7 ingressos para jogos em diferentes datas. Não é possível encomendar entradas para 2 jogos no mesmo dia.
O bilhete tem o nome da pessoa impresso? Sim. Durante a compra, o site pede os dados pessoais. É importante levar documento de identidade no dia do jogo.
Como vou saber se minha compra foi aprovada: Você receberá uma notificação via e-mail ou SMS. Também poderá seguir o andamento do pedido pelo site ou pelo telefone 0300 021 2014.
Onde posso retirar minhas entradas? Nos pontos de venda que serão abertos em cada cidade sede, a partir do dia 15 de abril. O cliente também pode receber os ingressos pelo correio, mas o serviço cobra taxa.
E se eu não quiser mais o meu ingresso? É possível revender no próprio site da Fifa, mas é cobrada uma taxa de 10%.