Um espaço para práticas de exercícios em pirâmides construídas com bambu na orla de Ipanema, em Porto Alegre, será o local de workshops ministrados neste fim de semana pelo educador físico Marcelo Rio Branco, idealizador do movimento Integral Bambu.
O espaço já é utilizado semanalmente por Filipo Cauac, 25 anos. Há três anos, Filipo trabalha com bambu, fazendo móveis e estruturas. Nessa trajetória, descobriu a técnica Integral Bambu, que propõe atuar na preparação das estruturas biofísicas e psíquicas que se manifestam no ato de se movimentar.
Além de desenvolver a coordenação motora, a atividade traz os benefícios de tonificar os músculos, fortalecer a autoestima e valorizar a criatividade e o equilíbrio. O exercício exige habilidade para pular de um bambu para outro, força e autocontrole para ficar suspenso no ar. A prática melhora a qualidade de vida, tonifica os músculos e reforça valores como harmonia, socialização e simplicidade.
Neste sábado e domingo, as aulas serão ministradas no espaço Integral Bambu, na Av. Guaíba, nº 10410, às 16h. Para participar da atividade, é preciso entrar em contato com Filipo Cauac, pelo telefone (51) 8533-9693. O valor da inscrição é R$ 30.