Buscar soluções inovadoras e tecnológicas, que resolvam os desafios e tragam melhorias para a Medicina, a assistência e aos processos é um dos objetivos do Hospital Moinhos de Vento com a realização do Atrion Arena, primeiro programa de investimentos da instituição. Startups dispostas a contribuir com a transformação da saúde do futuro podem se inscrever até domingo (9), neste link, e ter a oportunidade de receber investimentos de até R$ 300 mil.
As startups inscritas passarão por seis etapas de seleção. A realização dos pitches (apresentação do negócio inovador) para a banca avaliadora será presencial, no dia 25 de outubro, em atividade na sede do Centro de Inovação, em Porto Alegre. Esta será a fase final do programa. As oito startups finalistas serão recepcionadas com uma visita ao Hospital e ao Centro de Inovação Atrion, criado pelo Moinhos de Vento.
A superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento, Melina Moraes Schuch, destaca que protagonismo e inovação estão presentes na trajetória e no mapa estratégico da instituição e que esses pilares convergem totalmente com o programa Atrion Arena.
— Buscamos acelerar iniciativas inovadoras para encontrar novos caminhos e criar oportunidades de negócios sustentáveis de alto impacto. Além disso, quem participa tem acesso ao ecossistema de um dos hospitais de excelência do Brasil pelo Ministério da Saúde e que é considerado o 3º melhor do Brasil — ressalta Melina.
O coordenador de Inovação da casa de saúde, Thomas Troian, salienta que o Hospital Moinhos de Vento já vem se relacionando com startups há mais de cinco anos e com o evento busca conectar ainda mais com novas soluções em saúde e também de otimização de processos administrativos.
— Temos um mapeamento bastante claro dos nossos desafios e estamos buscando startups que, com o conhecimento e a parceria da instituição, possibilitem a geração de novos e melhores negócios que ajudem a aprimorar a eficiência, a efetividade e a criação de novos produtos de saúde a nível nacional — afirma.
O programa Atrion Arena busca startups que solucionem desafios na área da saúde, tenham um MVP (Mínimo Produto Viável, na tradução da sigla para o português) validado ou em processo de validação e estejam criando soluções para o público B2B (business to business), que são empresas que vendem produtos para outras empresas, ou B2B2C (business to business to consumer), modelo de negócio no qual as empresas se conectam com clientes através de outros negócios. As inscrições são gratuitas.