A Rede de Saúde Divina Providência projeta um investimento de R$ 20 milhões para este ano. Novos serviços e modelos assistenciais, atualização tecnológica, infraestrutura, melhoria das condições de atendimento aos pacientes e de trabalho para os profissionais estão entre os destinos da verba.
Além dos hospitais Divina Providência e Independência, em Porto Alegre, a rede tem, no Rio Grande do Sul, outros três hospitais, um Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares e 34 unidades de saúde.
Decorridos quase dois anos da pandemia, o diretor-geral de Operações da rede, José Clóvis Soares, destaca pontos positivos em meio a tantos desafios enfrentados nesse período:
— Em 2020, a instalação, em tempo recorde, de uma estrutura própria para atendimentos de covid-19 no Hospital Independência, além do aumento de capacidade de atendimento em UTI nos demais hospitais.
A importância da união, da solidariedade e da cooperação no trabalho, segundo Soares, vêm sendo destacadas em meio às dificuldades.
— Reforçamos aquilo que já sabíamos: contamos com uma equipe de profissionais proativos, capacitados, corajosos, dedicados, eficientes, solidários e comprometidos — diz o diretor-geral.